logo

Comunicados - Uso das áreas comuns



Uso das áreas comuns

Foi disponibilizada no aplicativo da Sell a ata da Assembleia Geral realizada em 18/08/2023, porém queremos apresentar um breve resumo das ações e procedimentos adotados a partir de agora a fim de evitar abusos e mau uso das áreas comuns.

ACESSO DE MORADORES - VEÍCULO E PEDESTRES:
Devido ao acúmulo de atividades ao porteiro, os moradores precisam colaborar e aderir aos sistemas eletrônicos disponíveis para seu acesso. Passa a ser OBRIGATÓRIO adquirir a TAG para abertura automática dos portões de veículo e o cadastro do reconhecimento facial e/ou biométrico dos pedestres. Essa medida visa permitir que o porteiro tenha o tempo e a atenção exigidos para as demandas abaixo (além das demais já rotineiras na guarita e rondas) e os moradores passem a utilizar os recursos já disponíveis.

AGLOMERAÇÕES EM ÁREAS COMUNS:
É PROIBIDO promover reuniões de amigos (moradores ou não) com música alta e/ou bebidas bem como conversa excessivamente alta no estacionamento ou outras áreas comuns do condomínio, como em frente a piscina, praças de lazer e outros locais próximos aos apartamentos. Ressaltamos que tais áreas são destinadas a circulação de pessoas e o ronda atuará preservar o direito ao descanso e sossego, bem como o respeito a moral e os bons costumes haja vista existir locais próprios para confraternizações.

LOCAÇÃO DE SALÃO DE FESTAS E CHURRASQUEIRAS:
Deve ser solicitada exclusivamente no aplicativo da Sell. Para retirar a chave é OBRIGATÓRIO entregar uma lista com o nome e a quantidade de convidados (pode ser escrita a mão, impressa, eletrônica via site ou app). O check list do local será feita APENAS por pessoa maior de idade, morador da unidade que reservou, sendo proibido delegar a vizinhos ou funcionários da festa.

IDENTIFICAÇÃO DOS CONVIDADOS:
Os visitantes para festas deverão utilizar a pulseira de identificação fornecida na portaria ao acessar o condomínio e não devem circular pelas áreas comuns.

VOLUME DE MÚSICA NAS FESTAS:
O responsável pela festa deverá manter o controle no uso de som. O funcionário da portaria que fará rondas no local dará orientações e usará um aparelho para medir o nível de emissão sonora para mantê-lo nos limites permitido pela lei.

Agradecemos a colaboração de todos

Atenciosamente

Elder Moreno / Síndico


06/09/2023

:: Voltar ::