logo

Comunicados - Reabertura dos Salões de Festas



Reabertura dos Salões de Festas

Prezados Moradores, 

Conforme podem observar nas mídias sociais, o Governo do Estado em seus critérios do Plano de Retomada Consciente de atividades, qualificou o município de Guarulhos na “Fase 4 – verde” por mais de 28 dias, o que permite reabrir os espaços para eventos, porém as aglomerações ainda estão proibidas pois o Governo do Estado ainda manteve a quarentena decretada.
Relembramos a necessidade de continuarmos a manter os cuidados com a higiene e o evitar as aglomerações. Continuaremos a utilizar os espaços de lazer(piscina, salão de jogos e brinquedoteca) com agendamento por meio do site minhaagendavirtual.com.br/mirante pois tem se mostrado simples e eficaz, evitando que os espaços fiquem lotados e permitindo que todos possam utilizar ordeiramente. Quanto aos espaços para eventos, assim como tem acontecido com os Espaços Gourmet, a atual fase do Plano São Paulo dá aos proprietários o direito ao uso dos Salões de Festa, porém não devem ser promovidos grandes eventos, portanto a partir de segunda feira, 16 de Novembro os Salões de Festas Adulto e Infantil estarão disponíveis para uso com 60% da sua capacidade, ou seja, 45 participantes em cada salão (moradores, visitantes, adultos e crianças). Lembre-se que o responsável pela festa é responsável também pelos seus convidados.
Queremos elogiar aqueles que tem feito uso das churrasqueiras e cooperado em não promover grandes festas. Informamos também que na fase verde do Plano São Paulo a capacidade de pessoas nos Espaços Gourmet está sendo alterada de 15 para 20 participantes no total (moradores, visitantes, adultos e crianças). Lembre-se que o responsável pela festa é responsável também pelos seus convidados.
Ressaltamos que ter disponíveis os espaços é um DIREITO de cada morador, mas não é um DEVER usá-lo apenas porque está disponível, Não incentivamos o uso devido ao momento delicado que ainda estamos passando, e ao observar uma segunda onda de contaminação nos países europeus, com certeza é o suficiente para nos prevenir. Porém aqueles que decidirem exercer o direito de utilizar os espaços devem se lembrar que o direito de propriedade não é soberano pois está condicionado ao atendimento a normas governamentais, portanto continuaremos obedecendo o Decreto Estadual n˚ 64.881 de 22/03/2020 (Decreto de quarentena no Estado de São Paulo) bem como o Decreto Estadual n˚ 64.994 de 28/05/2020 que instituiu o “Plano São Paulo”. Elaboramos regras específicas e não será tolerado desrespeito aos protocolos, e a indisciplina poderá resultar em novo fechamento dos espaços.
Relembramos a todos de que a Pandemia do COVID-19 ainda é uma realidade e muitas pessoas  estão sofrendo seus efeitos devido ao descaso de alguns “cidadãos”, portanto não desconsidere os riscos envolvidos apesar de quaisquer medidas preventivas adotadas. Reiteramos que não incentivamos o uso dos espaços, porém se decidir utilizá-los faça isso de modo responsável.

Atenciosamente e certo da cooperação de todos

Elder S. Moreno
Síndico


10/11/2020

:: Voltar ::